quinta-feira, 19 de abril de 2012

Segunda vida de Kyuhyun



Cinco anos atrás, nesta exata data: 19 de abril, Kyuhyun, nosso adorado maknae, se encontrava em uma cama de hospital.
Eunhyuk e Leeteuk eram MCs em um programa de rádio. Em um dos programas, Shindong e Kyuhyun fizeram uma participação especial. Enquanto voltavam para casa, o carro em que os quatro e mais dois managers estavam capotou. O motorista de outro automóvel que estava próximo, não se encontrava em seu melhor estado e na tentativa de desviar desse motorista, o carro do Super Junior capotou.


Todos se machucaram, Leeteuk acabara recebendo vários pontos por todo o corpo, e Kyuhyun foi quem mais se machucou. Com seis costelas fraturadas, pulmões perfurados e outros machucados espalhados pelo corpo, ele passou de quatro a cinco dias desacordado, em coma. Leeteuk, também machucado, se indignara com o fato de ter sido o primeiro a ser socorrido após o acidente, sendo que Kyuhyun se encontrava tão machucado ao seu lado.





Gravemente ferido, Kyuhyun possuía cerca de 20% de chances de sobreviver. A cirurgia necessária para sua sobrevivência deveria ser feita pela garganta, o que o impediria de cantar. Cho YoungHwan, pai de Kyuhyun, se mostrou contra, alguém que sempre fora contra o sonho do filho, lutava para que ele não fosse impedido de realizá-lo.


Cho YoungHwan: 'Quando eu ouvi as notícias, minha mente se esvaziou, pensando nisso agora eu não sei como eu vivi durante aquele período. Eu apenas acreditei em meu filho, acreditando em Kyuhyun, que sempre foi muito filial, jamais deixaria seus pais tristes e se recuperaria.
Àquela altura, o médico me disse que teria que inserir tubos na garganta de Kyuhyun, mas eu implorei ao médico que usasse outro método porque Kyuhyun tinha que cantar, então sua garganta não podia ser danificada.'



De alguma forma, Kyuhyun despertou de seu coma e começou a se recuperar, permitindo que a cirurgia fosse feita de outra forma.


Cho YoungHwan: 'Por sorte, depois de Kyuhyun perder a consciência por cinco dias, ele milagrosamente acordou e começou a se recuperar. Eu sempre acreditei que ele é um filho fiel que não deixaria seus pais ficarem tristes! '


Seus hyungs se encontravam em desespero, extremamente preocupados. Visitavam e cuidavam do maknae. Heechul o visitava no hospital todos os dias e Yesung gravou uma mensagem implorando que ele se recuperasse logo.






Seus fãs não estavam diferentes, preocupados, choravam desesperados e rezavam por sua recuperação. Aqueles que não presenciaram o acidente, mesmo sabendo sobre bastante tempo depois, também se sentem mal pelo ocorrido e agradecem por sua recuperação.



'Quando vi pela primeira vez sobre esse acidente,eu chorei por uns 3 dias,me sentia como se fosse o Leeteuk naquela hora,eu imagino como as ELF's que gostavam deles naquela epoca se sentiram,se eu que nao conhecia ja chorei muito como se faltasse algo mesmo que ele ja estivesse bem imagina elas que seguiram passo a passo o desenrolar dessa historia,graças a Deus hoje em dia ele esta otimo,mas ainda sente vergonha de levantar a camisa por causa das cicatrizes,esse acidente ajudou ao SuJu a crescer a ser mais forte,e eu admiro eles por terem conseguido sorrir mesmo com o Kyu no hospital,claro que não era um sorriso verdadeiro,mas eles continuaram,e rezaram muito para que tudo desse certo,e tudo deu certo,essa historia me faz chorar toda vez que a vejo ;/ mas oque mais me emociona é o video do acidente que o Teuk tah na maca gritando o nome do Maknae para saber como ele estava e tentava se levantar,mas não deixavam ele ir até o Kyu,eu choro só de pensar na cena'


@String_BR



'Eu me sentia horrivel, agora eu apenas agradeço por ter ele.'

@ani_oipandinha

Kyuhyun sofreu muito e superou todas essas dificuldades. Hoje, ele agradece a Eunhyuk, por ter sido a primeira pessoa a segurar sua mão e lhe apoiar. Agradece aos familiares e médicos por terem se empenhado tanto para que melhorasse. Agradece aos fãs e amigos, por se preocuparem, torcerem e rezarem tanto.



Cinco anos após essa tragédia, agradecemos pelo sucesso da recuperação de Kyuhyun, agradecemos a todos que o apoiaram e ajudaram, agradecemos Eunhyuk, YoungHwan, Heechul e cada um dos médicos e enfermeiros daquele hospital. Agradecemos Kyuhyun por ser nosso exemplo de superação, dedicação, amor a vida e amor ao que faz. Agradecemos por podermos ver seu sorriso, ouvir sua voz e dizermos que sempre estaremos com ele. Por estar ao nosso lado nos fazendo sorrir, por nos dar motivos para sonhar e acreditar, por ser nossa razão de viver.


'Kyu parabéns por provar que nunca devemos desistir de nossos sonhos e mesmo nas mais diversas dificuldades, devemos levantar'


@Misora6





'O Kyu é sinônimo de superação foi um acidente horrível e me emociono só de falar sobre isso o apoio que os hyungs e a familia deu a ele foi muito lindo. O Hyuk deixou os próprios machucados para la e foi ficar do lado dele, o Teuk tbm indo na ambulância e perguntando pelo Kyu isso foi mto lindo e é otimo ver ele hoje lindo sorrindo e cantando hoje em dia mostrando sua superação'

@Lana_vanDort




'O acidente para mim uma GAMER recente foi como um choque ao ler ver videos e saber algo mais sobre o acidente, eu fiquei em choque total ao saber que podia ter perdido meu Bias foi horrível imaginar ele desacordado sem poder cantar ou talvez até sem voltar a viver, eu acredito que não conseguiria encontrar um sentido na minha vida sem o nosso Maknae nosso Pequeno Kyu.Ele ganhou uma segunda chance e eu farei tudo que estiver ao meu alcance para vê-lo Feliz.'

@GamersloveKyu



'Quando penso no acidente de 2007 e olho para o agora eu tenho a seguinte conclusão: Não era hora do Kyuhyun partir.
Deus foi bom e deixou que Kyuhyun ficasse, pois ele ainda tinha que brilhar e cumprir seu papel de um dos melhores cantores da Coréia do Sul.
Não peguei a época do acidente, mas quando resolvi pesquisar sobre fiquei chocada. Lágrimas invadiram meu rosto, e até hoje só de pensar no estado em que o Cho ficou eu não fico bem.
Se o pai dele não tivesse arriscado, ele não estaria vivo. 
E o que seria nossa vida sem o Cho Kyuhyun? Nada.
Kyuhyun é o maior exemplo de superação e força que existe, o sonho dele só estava começando e não podia ser interrompido.

E desde que descobri tudo isso, passei a amar nosso maknae cada vez mais, como se não houvesse o amanhã...'

@heyyoualien





'Eu não consigo ver imagens ou lembrar do que aconteceu, porque eu choro. Para mim foi um milagre de Deus ele estar conosco! Eu nem conhecia SJ na época, se eu já fosse ELF teria morrido'

@harumichan22



'Confesso que a razão por eu amar Super Junior – mesmo – é o Kyuhyun. Por quê? Bem… porque o que ele passou há alguns anos atrás foi à primeira coisa que eu soube sobre o Kyuhyun. “Como assim a primeira coisa?” vocês devem estar se perguntando. É que quando eu fui procurar sobre o Kyuhyun no Google o que mais apareciam eram fotos do acidente dele. E confesso que aquilo me chocou muito! Quando penso a respeito… é quase como se uma parte de mim morresse. Eu não gosto de pensar que poderia ter perdido o cantor que mais amo nesse mundo, a pessoa que mais admiro e gosto.

Faz quase três anos que gosto de Super Junior, e se alguém me pergunta quem é meu preferido e quem capturou minha atenção desde o começo, é obvio que eu vou falar Kyuhyun. Eu fico pensando o que seria da minha vida como ELF caso o Kyuhyun tivesse morrido… acho que eu seria ELF – isso com certeza! – mas seria como se uma parte de mim faltasse. Não haveria aquele cantor talentoso que faz meu coração bater mais rápido, que faz um sorriso involuntário aparecer no meu rosto, que faz tudo ser mais colorido, nesse meu mundinho complicado.

Acho que eu não seria tão ELF, sei que é estúpido dizer isso, mas penso que não seria uma ELF completa. Pensar sobre o acidente do Kyuhyun e pensar a respeito de sua recuperação faz com que eu veja o quão forte ele é! Ele – para mim – parece ser uma pessoa que supera limitações, afinal de contas ele parece ser uma pessoa de saúde tão frágil, não é? Choro muito, muito mesmo, quando vejo entrevistas, textos, fotos… enfim, qualquer coisa sobre o acidente dele ou qualquer coisa que me faça pensar que ele pode estar doente, mal… etc.

Agradeço a Deus por posto o Super Junior na minha vida, por ter colocado o Kyuhyun na minha vida. Quando penso nas minhas limitações, a na minha fragilidade, penso que… se eu pensar no Kyuhyun e em tudo que ele passou, eu poderei ter esperanças de que as coisas podem melhorar. Eu… considero-me uma ELF feliz e completa por tê-lo conhecido. Acho que é só isso. Eu o amo, eu o admiro e acho que apenas isso basta.'

@kae_mary





'Sabe...logo que eu comecei a gostar de Super Junior procurava informações em tudo quanto é canto!! isso foi a dois anos atras...bom nesse exato dia,eu vi em um site sobre o acidente,e vou confessar fiquei muito assustada,achando que ele tinha sequela e tals,mais depois de ir mais a fundo na história e ver que ele já tinha se recuperado de tudo,foi o melhor sentimento que eu já tive!
20% de chances...sabe..por um segundo eu lembrei do meu vô,ele também tinha 20% de chance,mais não teve a mesma sorte que o Kyu!
O que mais me comoveu e ainda comove,é o pai dele ter aberto a mente e deixado ele fazer a cirurgia nas cordas vocais!!
Pai que é pai deixa as magoas pra traz e cuida de seu filho!
E os meninos do Suju foram uns amores,principalmente o Leeteuk que como líder ficou e apoiou o maknae o tempo todo,o Hyukkie por ter ficado com ele logo quando aconteceu o acidente!
Hoje em dia ele vive feliz,apenas com as lembranças!
Hoje,mais do que nunca ele é o Cho KyuHyun que faz muita gente chorar ouvindo sua vós,rir quando ele ri,se emocionar quando ele se emociona,resumindo,hoje ele é um Kyuhyun saudável,que faz de tudo para deixar suas fans e seus Hyungs felizes e isso me adimira!!
Cho KyuHyun,a cinco anos atras sofreu um acidente e podia ter perdido a vida!
Cho KyuHyun,depois de cinco anos,uma pessoa que é viva pela 2 vez que faz todas as ELFs felizes!!
'

@_LeeGannam





'Posso não ter acompanhado a carreira do Super Junior desde o inicío, nem ao menos na época do acidente ter chorado e sofrido junto com eles. Mas apesar de ter ocorrido esse "desastre", Kyuhyun nos ensinou uma lição de vida; Muitos sabem pelo que passei e venho passando devido a cirurgias que fiz ano passado, a noticia desse terrivel acidente e a superação do nosso Kyu, me fizeram passar por todas as dificuldades e barreiras que encontrei e venho entrontrando; Sua voz e sorriso iluminam meus dias, sei que tudo ficará bem, pois tenho um grande exemplo a seguir. Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas eu tenho um ídolo.. Ele não é perfeito e nem tão pouco modesto; Ele é humano. Cho Kyuhyun, obrigada~'

@GamerBrazil






'Na época do acidente, eu ainda não era fã do Super Junior e saber disso anos depois foi um choque muito grande, um desespero indescritível e uma tristeza que só quem passou pelo mesmo sabe o tamanho. Kyuhyun poderia ter morrido, e caso isso acontecesse, minha vida não teria sentido. Ouvir a voz de Kyuhyun, ver seu rosto, seu sorriso, seus olhos iluminados é minha razão, o que me motiva. Ele é meu maior exemplo e agradeço todos os dias por ter ele ao meu lado hoje e me servir de exemplo.'

@Kyuhyun_Brazil



Obrigado por sorrir, por cantar, por sonhar, por ser nosso exemplo. Obrigado por existir, Cho Kyuhyun.


4 comentários:

  1. me dá orgulho, saber que meu maknae está seguindo em frente com seu sonho, e que não deixa nada em seu caminho, atrapalhar. MASOQ? LOL kkkkk baby, you and me (8) qq

    ResponderExcluir
  2. Kyuhyun é a prova de que tudo é possível! :D

    ResponderExcluir
  3. Meu lindinho!Chorei tanto mais tanto mais tanto que me olho ta ardendo!Te amo mais que tudo nessa minha vidinha que sem você não é nada!

    ResponderExcluir
  4. Meu shisus já estou começando a chorar, o nosso Kyu ensinou q não devemos desistir por + q a situação seja difícil

    ResponderExcluir